top of page
ADORNOS/JÓIAS
arte contemporanea
ADORNO CORPUS - 2018
Nesta coleção de adornos utilizei a cerâmica de alta temperatura como a matéria principal. Utilizei os mesmos moldes de Corpo comestível.
ADORNO FRACTUS - 2000
Esta série é decorrência de extensa pesquisa, que resultou na criação de matrizes de argila, que após gravadas e queimadas a 1300º, foram impressas com tinta gráfica em papel japonês. Posteriormente foram encapsuladas em resina, convertidas em objetos.
ADORNO / ADORNARE / ADORNAMENTO - 1998
Nestes adornos utilizei polpa celulose como a matéria principal. Muito plástica, permitiu a moldagem de relevos com precisão. Sendo também um material muito leve, possibilitou criação de peças maiores. Para a sustentação, usei fios de metal - prata, cobre e latão, trabalhados manualmente - torcidos, entrelaçados, desenvolvidos especialmente para cada peça. A palheta de cor escolhida foi de tons metálicos – prata, ouro e cobre e a gradação entre um e outro, e o azul ultramarino.
JOIAS DE CERÂMICA E PRATA - 1993
Nesta coleção de joias utilizei a cerâmica de alta temperatura como a matéria principal. A prata foi escolhida para dar sustentação as peças. Todas as joias eram peças únicas.
bottom of page